quarta-feira, 24 de julho de 2024

Equatorial Maranhão celebra 20 anos com o evento “Giro Equatorial” em Imperatriz

A Equatorial Maranhão realizou o “Giro Equatorial” na última quinta-feira (06.06), em Imperatriz, como parte das comemorações de duas décadas de atuação no mercado da energia elétrica. O evento foi direcionado para a imprensa, líderes comunitários e formadores de opinião da região sul, oferecendo uma imersão nos processos relacionados ao fornecimento de energia elétrica, investimentos e ações da Distribuidora no Maranhão e em cidades da região sul.

O projeto Giro Equatorial tem como objetivo apresentar as etapas que envolvem os serviços executados pela Distribuidora, desde a captação da energia até o fornecimento nas residências dos consumidores. Foi dado destaque ao papel de todos os colaboradores de diferentes áreas. Além disso, também foram apresentadas as obras e os investimentos realizados pela Distribuidora visando a transparência das informações.

O Giro Equatorial ocorreu na sede da empresa, em Imperatriz, e contou com a presença do Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio, do Superintendente da Regional Sul, Filipe Leal, além de gerentes, executivos, líderes e técnicos da concessionária, comunicadores, líderes comunitários e autoridades municipais.

No início do evento houve um momento de interação entre os convidados e os representantes da empresa em um café da manhã. Em seguida, o público foi conduzido para conhecer as ferramentas e os processos construídos ao longo dos 20 anos de atuação da Equatorial Maranhão enquanto distribuidora de energia no estado, bem como os projetos desenvolvidos.

Além disso, os presentes puderam participar do Tour Energia, onde a Distribuidora dividiu os visitantes em grupos para conhecerem o Call Center da cidade – o primeiro centro de atendimento do grupo – além de fazerem uma verdadeira imersão presencial das estruturas onde ocorrem as manobras que permitem distribuir energia elétrica para a comunidade, além de observar os trabalhadores responsáveis por essa distribuição em atuação.

Os visitantes também conheceram os projetos de responsabilidade social da Distribuidora, que fazem parte da Plataforma E+, como o E+ Reciclagem – projeto que coleta resíduos recicláveis e gera bônus na fatura de energia; o E+ Educação – com a Casinha Eficiente, uma iniciativa que demonstra de forma prática como funciona o consumo por eletrodoméstico em uma residência; e o E+ Economia, que também marcou presença no evento com um espaço reservado para a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, mais econômicas e eficientes.

“Compartilhamos nossos projetos sociais e nossos investimentos em todo Brasil, especialmente aqui na Regional Sul. Um modelo incrível, com a participação da população, levando informações e reforçando as nossas ações sociais na cultura, educação, entre outros. Estamos mostrando nosso trabalho e temos uma excelência gradual na satisfação dos nossos clientes”, destacou Sérvio Túlio, Presidente da Equatorial Maranhão.

O Giro Equatorial aproximou os profissionais de comunicação e o público dos assuntos relacionados à Distribuidora, bem como do funcionamento dos serviços realizados pela mesma. “Estamos em um momento muito especial, ao qual trazemos a sociedade pra fazer uma prestação de contas desses 20 anos de muito trabalho e dedicação da empresa. Sabemos que energia elétrica é desenvolvimento econômico e garante uma sociedade sustentável e empreendedora. Recebemos esses formadores de opinião, para que possamos exemplificar os investimentos que já realizamos e o quanto ainda temos para fazer pelo sul do Maranhão, especialmente por Imperatriz”, pontuou a Gerente de Relacionamento com o Cliente, Mirelly Carvalho.

Compromisso com energia de qualidade

Na região sul do estado, desde 2023, a Equatorial Maranhão investiu mais de R$ 184 milhões em expansões e melhorias estruturais na rede elétrica, beneficiando cerca de 504 mil consumidores nos 40 municípios da região. Investimento que incluem melhorias no sistema elétrico, manutenções preventivas, ligações novas, obras emergenciais e a aquisição de novos equipamentos.

Durante o mesmo período, foram aplicados R$ 8.2 milhões somente em obras estruturantes para aprimorar o sistema elétrico. Esse investimento garantiu a resiliência e a prontidão do sistema em situações de urgência, demonstrando o comprometimento da Distribuidora com o desenvolvimento da região.

Ao longo dessas duas décadas, a Distribuidora também se destacou em outros aspectos sociais. Em 2023, inaugurou sua primeira Agência Digital na cidade de Balsas, proporcionando uma experiência de atendimento mais moderna e ágil para seus clientes. Além disso, por meio do projeto E+ Mobilidade Elétrica, inaugurou o primeiro posto gratuito para recarga de carros elétricos na região Sul e o segundo no Maranhão, um projeto que fomenta o uso de veículos elétricos e incentiva a adesão e o contato mais próximo da população com a tendência mundial de eletrificação das frotas.

Os investimentos da Equatorial Maranhão têm gerado quase 4 mil empregos diretos na região Sul, abrangendo áreas como call center e sistema elétrico. Além disso, a Distribuidora tem promovido diversos projetos de desenvolvimento social, incluindo cursos profissionalizantes por meio do Projeto E+ Profissional. Exemplos incluem a certificação de turmas de confeitaria, em Davinópolis, eletricista predial e leiturista, em Balsas. A empresa também levou pela primeira vez o Projeto Escola de Eletricistas para Imperatriz, certificando 45 novos eletricistas de rede de distribuição.

– Publicidade –

Outros destaques