sábado, 13 de julho de 2024

Equatorial Maranhão promove sensibilização de colaboradores em campo

O mês de agosto é marcado por homenagens aos pais. E para deixar esta época ainda mais cheia de emoção, a área de Segurança do Trabalho da Equatorial Maranhão promoveu um momento de encontro entre colaboradores que estavam em atividade em algumas cidades do estado e suas famílias.

A ideia era sensibilizar os pais homenageados e os demais colegas de trabalho para o cumprimento correto dos procedimentos de segurança. Para isso, as famílias prepararam cartazes, vestiram as crianças com os equipamentos do papai e deixaram o sentimento aflorar, afinal, o que todos esperam no final do dia é estarem juntos e seguros em casa.

Em São Luís, o colaborador Leandro Saminez que é Técnico Distribuição da Equatorial Maranhão, estava inspecionando o serviço de lavagem de isoladores na Subestação Olho d’Água, quando foi surpreendido por sua esposa Márcia acompanhada pelo filho Gustavo. Ao chegar, a criança mostrou para Leandro as mensagens de segurança que estavam escritas nos cartazes e logo correram para o tão esperado abraço. Leandro conta que até tentou, mas não conseguiu segurar a emoção. “Foi muito especial. Momentos como estes nos fazem refletir e valorizar o reencontro do fim do dia, o abraço, o ‘papai, eu te amo’. O Gustavo e o Guilherme (filho mais velho) sempre se preocupam realmente com a minha segurança e perguntam em casa se eu usei o capacete e os outros equipamentos que eles sabem que eu uso no dia a dia”, conta. Quem também não conteve a emoção foi a Leiziane Carvalho, Executiva de Segurança da Equatorial Maranhão.

Como idealizadora da ação, ela disse que se sentiu realizada ao perceber que uma mensagem tão séria estava chegando de forma leve e acolhedora no coração dos colaboradores. “Para nós da Equatorial, a Segurança é um valor inegociável, batemos muito nessa tecla e diariamente reforçamos a necessidade do uso dos EPIs e demais cuidados que o trabalho de campo requer. E quando a gente percebe que essa mensagem está sendo passada pela família, pelos filhos, por crianças, isso é muito forte”, comenta.

Leiziane completa ainda dizendo que esse tipo de ação não reflete somente no momento da homenagem, “essa mensagem vai para dentro de casa. A criança já começa a entender que aquele capacete, a farda, o colete e os outros equipamentos não são de brincadeira, são coisas sérias. Além dessa conscientização ser implantada em toda a família, a gente começa a contar com a parceria deles como uma espécie de ‘fiscais’ da segurança dentro de casa”, conclui. A Equatorial Maranhão reforça que a Segurança é um dos principais valores da empresa. Por isso, durante todo o ano são feitas várias campanhas e ações para conscientizar os colaboradores, clientes e demais públicos da Distribuidora sobre a importância de estar sempre atento e utilizar a energia elétrica de forma consciente e responsável.

– Publicidade –

Outros destaques