terça-feira, 13 abril, 2021
Início Esportes Equipe Maranhense de Rally anuncia competidores para o 34º Rally Piocerá

Equipe Maranhense de Rally anuncia competidores para o 34º Rally Piocerá

O Maranhão tem grandes chances de conquistar pódios na 34º Edição do Rally Piocerá, tradicional prova de off-road que reúne pilotos de todo o Brasil.  A Equipe Maranhense de Rally montou um time forte com representantes em três categorias da modalidade carros. Entre veteranos e estreantes, a equipe é formada pelas duplas: piloto João Afro e navegador Leonardo Borges (categoria Graduados); piloto Sandro Gomes e navegador Gabriel Azevedo (categoria Expedição); piloto Diego Fracassi e navegador Vinícius Albuquerque (categoria Turismo). A competição acontece de 26 a 30 de janeiro, com largada em Teresina (PI) e chegada em Aquiraz (CE).

Essa é a segunda vez que o Maranhão participa do Piocerá com um time exclusivo na categoria carros. O criador da equipe, piloto João Afro, destaca que a experiência e a união do grupo vão fazer a diferença.

“Montamos uma equipe disposta a buscar o pódio. Juntamos a experiência de duplas que já conquistaram títulos em diversas competições com a ousadia e a garra da nova geração do off-road maranhense. Alguns são amigos de infância. O Piocerá premia os cinco primeiros colocados em cada categoria e as nossas expectativas são as melhores por bons resultados. Agradeço o apoio do Governo do Estado e do Centro Elétrico, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”, afirma João Afro.

João Afro acumula participações no Piocerá, Rally dos Sertões (vice-campeão categoria carros TR4 e diversos pódios ao lado do piloto Fábio Cadasso), além de outras conquistas no off-road. Dessa vez, Afro vai competir ao lado do navegador Leonardo Borges, que também tem uma lista extensa de títulos: campeão da Copa Troller, Campeão Troller Festival, Vice-campeão do Rally PR e outros.

No meio dos veteranos, a Equipe Maranhense de Rally também formou duas duplas que vão estrear no Rally Piocerá. Uma delas é formada pelo piloto Sandro Gomes e navegador Gabriel Azevedo, que competem na categoria Expedição. Os dois já participaram de eventos na categoria carros 4×4.

“Minhas expectativas como primeira participação no evento são aprimorar minhas habilidades como navegador, buscar a melhor colocação possível na competição e me desafiar em uma categoria completamente nova pra mim”, disse Gabriel Azevedo.

Amigos de infância, o piloto Diego Fracassi e navegador Vinícius Albuquerque também estão em contagem regressiva para acelerar na primeira competição oficial de Rally da dupla. “Ficamos felizes com a oportunidade oferecida pelo João em participar da equipe. A ansiedade é grande e as expectativas são as melhores possíveis. Contamos com o apoio e experiência do time”, afirma o navegador Vinicius.

O Rally Piocerá 2021 é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).

A Equipe Maranhense de Rally tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e do Centro Elétrico por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além do apoio da Off Road SLZ .

34º Rally Piocerá

A organização preparou uma prova desafiadora com mais de mil quilômetros em terrenos com serras, piso de barro, cascalho, areia, pedras e muitas subidas. O roteiro passa pelas cidades de Piripiri (PI), Guaraciaba do Norte (CE), Ubajara (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE).

Devido à pandemia do coronavírus, a organização do Rally Piocerá seguirá todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. Diversas medidas serão adotadas, como as bases do evento em cada cidade sem acesso ao público; exigência de teste negativo para a Covid-19 a todos os participantes; medição de temperatura na entrada do evento; distanciamento social em atividades presenciais, como as retiradas de kits, e realização de reuniões virtuais, como os briefings.

Programação Rally Piocerá 2021

26/1 – terça-feira – Teresina (PI)
Vistoria técnica, briefing virtual e largada promocional

27/1 – quarta-feira – 1º dia
Motos – Teresina (PI) a Piripiri (PI) – 256 km – 7h05min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Teresina (PI) a Piripiri (PI) – 258 km – 7h57 min de prova
Bikes – Circuito em Piripiri (PI) – 109 km, com 1.530 m de ascensão

28/1 – quinta-feira – 2º dia
Motos – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) – 187 km – 5h20min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) – 207 km – 6 horas de prova
Bikes – Circuito em Guaraciaba do Norte (CE) – 83 km, com 1.700 m de ascensão

29/1 – sexta-feira – 3º dia
Motos – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 321 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 325 km – 9h21min de prova
Bikes – Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE) – 81 km, com 1.550 m de ascensão

30/1 – sábado – 4º dia
Motos – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 197 km – 5h46min de prova
Bikes – Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE) – 83 km, com 1.450 m de ascensão

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -