sábado, 20 de abril de 2024

Equipe maranhense é derrotada em estreia dos Jogos Escolares da Juventude

jogos escolares
14.09.2018 - Jogos Escolares da Juventude 2018 - Etapa Regional 01 - Natal (RN) - de 12 a 16 de Setembro - Handebol feminino - E.M. BARJAS NEGRI (PI), jogando de uniforme preto X BARBOSA DE GODOIS - MA. ...

A Escola Municipal Barjas Negri, de Teresina (PI), derrotou a Unidade Integrada Barbosa de Godois, de São Luis, por 20 x 17, na primeira etapa regional da categoria 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal (RN), neste sábado, dia 15. Principais equipes de dois estados vizinhos, as duas equipes nutrem uma grande rivalidade dentro de quadra e sonham com a classificação para a etapa nacional da maior competição escolar do país.

Destaque da partida, a piauiense Ana Maria Souza, conhecida como canhotinha, pela potência e destreza do seu chute, anotou nove gols e desequilibrou o jogo. “A rivalidade entre as nossas equipes é muito grande. Nos enfrentamos duas vezes em Teresina, agora em agosto, como preparação para os Jogos Escolares e cada time venceu uma partida”, explicou a jovem que completa 14 anos de idade justamente neste domingo, dia 16.

Canhotinha disputa em Natal a sua terceira edição dos Jogos Escolares, competição que já marcou a sua curta vida. “Na primeira, em 2016, perdemos os três jogos, o que serviu de lição para o nosso time conquistar a medalha de prata da segunda divisão no ano passado. É uma competição muito importante para mim. Foi através dela que eu recebi um convite para jogar no Clube Português, de Recife (PE), mas eu preferi ficar na minha terra natal para representar bem o Piauí nos Jogos Escolares”, disse.

“Aprendi muito com os Jogos Escolares. Uma competição sempre com muita emoção. Muitas vitórias, muitas alegrias, mas também muitas decepções. Conheci vários lugares, tenho amigos de todo o Brasil. Aprendi muito sobre união de grupo, esforço, melhorei minha capacidade, sou mais obediente. É sempre uma batalha grande estar aqui, mas a recompensa é ainda maior”.

A vitória foi conquistada nos últimos minutos de jogo. Líder do time dentro e fora da quadra, Canhotinha deu uma bronca nas suas companheiras quando percebeu um momento de distração do time. “Não podemos relaxar em momento algum. Somos um time e a gente não pode baixar o nível durante a partida porque senão o adversário cresce. No jogo de sexta-feira, quando senti que as meninas estavam dispersas eu gritei mesmo, mas foi pra levantar o moral das meninas. Gostei muito do jogo delas e por isso conseguimos aquela vitória”, disparou.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

– Publicidade –

Outros destaques