segunda-feira, 28 outubro, 2019
Início Portal Guará Aeroportos de São Luís e Imperatriz serão terceirizados

Aeroportos de São Luís e Imperatriz serão terceirizados

 

Os aeroportos de São Luís (Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado) e o de Imperatriz (Prefeito Renato Moreira) irão a leilão na sexta rodada de concessão dos terminais aéreos. O edital de chamamento será apresentado pelo governo na próxima segunda-feira (18).

A próxima rodada do leilão terá três blocos, com terminais das regiões Norte e Sul, e outro grupo, chamado de Eixo Central (onde estão os aeroportos de São Luís e Imperatriz). A previsão é que o leilão ocorra em agosto de 2020.

Aeroporto Prefeito Renato Moreira

A informação foi dada hoje pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas após o leilão de privatização de 12 aeroportos na B3, onde o governo federal arrecadou R$ 2,377 bilhões.

Na prática, o edital dá início aos estudos para a próxima rodada de leilões de aeroportos, definindo valores por cada bloco e expectativas de investimentos.

Os aeroportos de São Luís e Imperatriz estão no terceiro lote, chamado Eixo Central, juntamente com os terminais de Goiânia (GO), de Teresina (PI), de Palmas (TO) e de Petrolina, em Pernambuco. Na sexta rodada serão colocados em leilão mais 22 terminais.

A sétima rodada de concessão de aeroportos, prevista para o primeiro semestre de 2022, incluirá os terminais de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

15ª edição do Diálogos Insurgentes discute o futuro dos Direitos Humanos

No dia 18 de novembro, o Maranhão receberá o professor Boaventura de Sousa Santos, na 15ª edição do Diálogos Insurgentes, promovido pela Secretaria de...
- Publicidade -