A Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem), casa de cultura ligada à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), inicia neste sábado (4), uma série de apresentações musicais no Espigão Costeiro, na Ponta d’Areia, que serão sempre realizadas aos sábados e domingos.
“A intenção é mostrar o que os alunos têm produzido no decorrer do curso e ao mesmo tempo fazer com que eles se apresentem para um público diferente, atraindo novos admiradores”, afirmou o diretor da Emem, Manoel Motta.
A ideia surgiu com o sucesso de público alcançado nas apresentações dos 42 anos de fundação da Escola, comemorada no último fim de semana no espigão. Na ocasião o belo cenário da praia Ponta d’Areia e as músicas apresentadas pelos alunos encantaram o público que visitava o local.
Neste sábado, o público terá a oportunidade de assistir um trio de violino apresentado pelos alunos da Emem além de outras peças de música clássica erudita.
Ao logo do mês de junho e julho, os alunos da Emem realizarão apresentações no Espigão, e a cada fim de semana eles se revezarão mostrando o que a “Lilah Lisboa” tem produzido a quem frequenta o local. Sem palco montado, no meio do calçadão, as peças poderão ser assistidas de perto, diminuindo a distância entre público e arte.
Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, a iniciativa leva mais cultura a população maranhense e amplia os espaços de apresentação de espetáculos de qualidade.