quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Esgoto a céu aberto e lixo acarretam doenças em comunidade do bairro da Areinha; veja vídeo

Móveis, pneus, lixo doméstico e até resíduos de construção civil, é assim que se encontra a situação da Avenida 02, no bairro da areinha. O esgoto a céu aberto e a falta de infraestrutura no local também preocupa e afeta comunidade que reside no bairro.

A situação precária da rua não é um problema recente, moradores relatam que a avenida está abandonada há anos e bem longe dos olhos dos órgãos competentes. Com o asfalto cedendo aos poucos e o acúmulo do lixo gerado pelo descarte irregular, moradores também questionam um posto de ferro-velho que fica na região que toma metade da rua, poluindo o lugar visualmente e dificultando ainda mais a passagem.

Todos esses problemas acarretam em mais uma dificuldade para os moradores do bairro, a alta de casos do vírus Chikungunya na região. A doença é transmitida pelos mesmos mosquitos transmissores da dengue e febre amarela e ambas podem acarretar sequelas crônicas.

Quando contestada, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que enviará equipe até o final da semana para verificar as necessidades de melhoria na infraestrutura do local. Quanto ao lixo, foi comunicado que a região está na programação com 3 coletas semanais e também a remoção mecanizada nos pontos com descarte irregular de lixo.

– Publicidade –

Outros destaques