terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Espetáculo ‘Cárcere’ encerra a Semana de Teatro neste domingo (2)

Encerra neste domingo (2) a décima primeira edição da Semana de Teatro no Maranhão, do espetáculo teatral ‘Cárcere’, solo do paulista Vinícios Piedade às 19h, no Teatro Arthur Azevedo. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria, em troca de um kit de material escolar, a partir das 14h. Outras atrações seguem ainda neste sábado (1) em vários espaços culturais de São Luís.

O espetáculo ‘Cárcere’ conta a história de um pianista autodidata que tenta ganhar a vida tocando nos bares da cidade. Privado da sua liberdade, ele procura entender, por meio de um diário, o que o levou a chegar a essa situação e como resolvê-la. Suas reflexões, lembranças e sensações são expressas pelo ator por meio da improvisação, dança contemporânea, comédia e mímica.

Vinícios Piedade também comanda, neste sábado (1), a oficina ‘O Ator Inconformado’, realizada no Salão Versátil, do Teatro Arthur Azevedo, das 14h às 17h. O principal objetivo é identificar o que cada artista tem a propor para a cena e potencializá-lo tecnicamente a aprofundar uma pesquisa no sentido de uma criação própria.

Também no Teatro Artur Azevedo acontece, neste sábado (01), às 20h, apresentação do espetáculo ‘Achados e Perdidos’, de Fortaleza (CE), obra cênica e instalação baseada em fatos reais. A peça é definida como uma obra aberta, com dramaturgia processual, que dialoga com obras audiovisuais, performances e instalações emaranhadas entre memórias que vão e vem.

Serão apresentados os dois últimos espetáculos da mostra Luiz Pazzini, neste sábado. ‘Cofo de estórias’, às 16h (no Teatro João do Vale), e ‘Lulu’, às 19h (Teatro da Cidade). ‘Cofo de estórias’ é uma peça que tem como base contações de estórias que resgatam jogos e brincadeiras tradicionais. Já o espetáculo ‘Lulu’ é um fragmento extraído da obra de Frank Wedekind, ator, dramaturgo e romancista alemão, um dos precursores do movimento expressionista. ‘Lulu’ traz em sua encenação a mulher como a serpente, a personificação do desejo, do pecado e da luxúria.

E os atores, Diones Caldas, Ruan Paz e Luciano Teixeira ocupam o hall do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, também no sábado, para apresentar a performance ‘TRANSfigura#2’, às 19h. É uma reflexão sobre questões de gênero, identidade, contemporâneo e arte. A direção é de Erivelto Viana.

– Publicidade –

Outros destaques