domingo, 25 de setembro de 2022

Estabelecimentos prisionais recebem prêmio por implementar gestão

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), realizará na quarta-feira (27), às 09h, no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, mais uma edição do Prêmio GESPEN.

O Gespen é um instrumento de gestão estratégica criado em 2015 pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), para garantir o aprimoramento do Sistema Prisional em cumprimento à lei de execução penal, por meio de elementos de gestão relevantes que se materializam em indicadores e metas em cada um dos estabelecimentos penais no estado.

As unidades concorrem nas categorias: baixa, média e alta complexidade, além de especial.

Em 2021, a SEAP-MA recebeu o reconhecimento do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) como o estado com o maior percentual de pessoas privadas de liberdade inseridas em atividades de educação e de trabalho no Brasil.

Ano em que o Gespen também se destacou como política pública premiada pelo Centro de Liderança Pública – CLP, com o Prêmio Excelência em Competitividade.

Na ocasião, estarão presentes o Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, o Secretário da Seap, Murilo Andrade, Gestores, Diretores de todos os Estabelecimentos Penais do Maranhão, entre outras autoridades.

– Publicidade –

Outros destaques