segunda-feira, 27 de junho de 2022

G10 Editora

Estrada do Turiúba recebe nova iluminação

O serviço, neste primeiro momento, contempla os postes já instalados pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). O município já solicitou à Companhia a colocação de novos postes em outros trechos da Estrada. Assim que isso for feito, o que deverá ocorrer nas próximas semanas, o serviço de colocação da nova iluminação pública será concluído.

A implantação de nova iluminação na Estrada do Turiúba visa, além de beneficiar os moradores, contribuir no sentido de inibir a ação de criminosos.

No dia 12 deste mês, uma comissão formada por moradores do Residencial esteve reunida com os secretários estaduais Fredson Froz (Cidades) e Marcos Afonso (Segurança Pública). O encontro foi intermediado pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB), que também se fez presente.

Na oportunidade, os moradores apresentaram algumas reivindicações –dentre elas a implantação da nova iluminação pública – de responsabilidade das duas pastas do Governo do Estado.

Fredson Froz explicou que, de fato, houve atraso nos trâmites para liberação dos recursos, por parte da Secid, para o asfaltamento da Estrada. No entanto, garantiu que tal situação já está sendo resolvida e, em breve, as obras terão início.

Já Marcos Afonso garantiu que a sua pasta não medirá esforços para executar, o mais rápido possível, a construção de um posto da Polícia Militar no Residencial, reivindicação na área da segurança pública apresentada pela comissão de moradores.

– Publicidade –

Outros destaques