A estreia do Sampaio Corrêa em casa na Série B será com portões fechados. O clube consultou a Confederação Brasileira de Futebol, que confirmou que a punição de um jogo deverá ser cumprida no nacional.
A equipe maranhense tinha dúvida se já deveria cumprir a decisão do Superior Tribunal de Justiça na Copa do Nordeste, no jogo do próximo dia oito de fevereiro contra o Salgueiro. Porém, a CBF respondeu que por conta do jogo em que o incidentes de arremessos ter ocorrido na Série C, a punição deverá ser realizada em uma competição da mesma natureza.
O Sampaio Corrêa foi punido em um mando de campo com portões fechados e multa de 5 mil reais pelo STJD por conta de objetos jogados contra a arbitragem, na partida contra o Fortaleza, na semifinal da Série C. O clube ainda entrou com recurso contestando a decisão, mas na última quarta-feira teve a punição mantida.
Como a CBF ainda não divulgou a tabela do Brasileiro da Série B, o Sampaio ainda não sabe contra quem jogará com portões fechados. A partida sem público será realizada no Castelão.