quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Maranhenses vencem torneio de robótica em Natal, RN

Uma equipe de 10 alunos do Centro de Experimental de Ensino Médio, o Colégio Maranhense Marcelino Champagnat, escola de tempo integral do Governo do Estado, venceu a etapa regional do Torneio de Robótica First Lego League com a criação do Game Ludovich.

 

A etapa regional foi realizada, esta semana, no SESI Clube, em Natal. Participaram 235 alunos de vários estados, divididos em 32 equipes. Na solenidade de premiação, eles receberam medalhas e participaram de um desfile em um ginásio.

 

Os maranhenses vencedores chegam a São Luís, nesta quinta-feira (11) e, na sexta-feira (12), serão recebidos pela comunidade escolar. A vitória possibilita a participação deles na etapa nacional, em Brasília, de 13 a 15 de março de 2015.

 

A pesquisa Game Ludovich é uma criação dos alunos do primeiro ano do ensino médio sobre a história do prédio onde funciona a escola. É um jogo eletrônico, educativo e de entretenimento que proporciona aos jovens, de forma lúdica, um meio de assimilar a história de São Luís, suas lendas, encantos, mistérios e redescobertas.

 

O gestor geral Colégio Maranhense Marcelino Champagnat, Flávio Mendes Ferreira, destacou o empenho da equipe. “Destaco a criatividade dos alunos e contribuição dos pais, que possibilitaram a ida dos estudantes ao torneio”.

 

“Foram meses de renuncia dos alunos. O desafio deste ano foi como aprender, de maneira inovadora, como tornar a aprendizagem mais instigante, criativa e desafiadora. Depois de discutir os temas na escola, os alunos escolheram criar um game educativo envolvendo a história de São Luís em três fases: Colonização, Império e República”, informou a gestora adjunta Márcia Porto.     

 

O Torneio de Robótica First Lego League é realizado em vários países. O objetivo é proporcionar aos estudantes uma forma lúdica de convivência com a ciência e tecnologia. A proposta é que estudantes apresentem um robô que deve cumprir determinadas missões durante o torneio e desenvolvam um projeto a partir de desafios definidos pelos organizadores.

– Publicidade –

Outros destaques