quarta-feira, 17 de julho de 2024

Evento sobre inovação, criatividade e empreendedorismo acontece essa semana gratuitamente e online


1ª EQT Lab WEEK é promovido pelo Casarão EQT Lab do Grupo Equatorial

Inaugurado na última quinta-feira (15), o EQT Lab faz parte do programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Grupo Equatorial em parceria com a Aneel, e servirá como um espaço central para a execução de projetos estratégicos com foco em inovação e transformação digital.  O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com salas de reunião e de trabalho disponíveis para equipes de tecnologia, inovação e transformação digital do Grupo.

E como pontapé inicial desse projeto, o EQT Lab sediará a 1ª EQT Lab WEEK, que terá como convidados, parceiros como a Google, Amazon, IBM, Accenture e Oracle. A programação está disponível nas redes sociais da Equatorial e conta com palestras na área do digital, inovação, criatividade e empreendedorismo. O evento será 100% gratuito e aberto ao público. A EQT Lab Week acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de junho, das 15h às 17h, no formato híbrido. Para mais informações, basta seguir o @eqtlab.grupoequatorial no Instagram.

Para quem quer conhecer o casarão onde o EQT Lab está instalado, basta entrar em contato pelo e-mail agenda.eqtlab@eqtlab.com.br e fazer o agendamento. Em breve o local estará aberto para receber o público num espaço (térreo) que contará com uma cafeteria aberta ao público, com opções de lanches e cafés especiais, um auditório para palestras, seminários, exposições e outros eventos dentro do cenário de pesquisas da ciência e da inovação. O pátio aberto interno (com destaque para a grafitagem do artista maranhense Hagar) é uma opção ao ar livre, totalmente acessível, que faz a experiência no EQT Lab ainda mais agradável e conectada com o ambiente.

O EQT Lab é o primeiro Hub de Inovação do Grupo Equatorial Energia e está localizado na Rua do Giz, a sexta rua mais bonita do Brasil, segundo a Casa Vogue. O a execução desse projeto aproxima ainda mais o Grupo Equatorial do plano estratégico em todas as frentes de negócios, inclusive com as práticas de ESG (Meio Ambiente, Social e Governança).  “É notório o crescimento do Grupo Equatorial e sua diversificação de empresas em todo o território nacional, por isso precisamos estimular projetos de pesquisa e desenvolvimento, seja de forma autoral ou em parceria com universidades e outras instituições. O EQT Lab será, sem dúvidas, um ponto de fomento e transferência tecnológica e de know-how desses estudos em inovação do Maranhão para todo Brasil”, afirma o CEO do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda.

– Publicidade –

Outros destaques