sábado, 4 de fevereiro de 2023

Exames para tirar CNH acontecerão no fim de semana

A partir deste fim de semana, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizará um mutirão de exames práticos com oferta de vagas extras para os candidatos à primeira habilitação nas categorias A, B e D de São Luís e Paço do Lumiar. Com essa medida, 700 vagas extras foram colocadas à disposição dos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

 

Leia outras notícias do Maranhão 

 

O maior número de vagas está concentrado em Paço do Lumiar, mais de 400. Serão cinco dias de mutirão no município, a partir deste sábado (23). Já em São Luís, o mutirão ocorrerá somente nos sábados 23 e 29, com oferta de quase 150 vagas diárias (consulte tabela).

 

Os exames serão realizados nos pátios do Detran-MA em Paço do Lumiar, no posto localizado no bairro do Maiobão, e em São Luís, nos pátios da Vila Palmeira, Aterro do Bacanga e Cohatrac.

 

Apesar do candidato ter um ano para concluir o processo da primeira CNH, muitos deles chegam à fase final, ou seja, ao exame de direção veicular, próximo ao fim do prazo, alguns por terem sido reprovados no exame prático mais de uma vez, uma situação bastante comum. O percentual médio de reprovação no Maranhão é de cerca de 60%.

 

– Publicidade –

Outros destaques