sábado, 4 de fevereiro de 2023

Explosões a caixas eletrônicos têm redução de 17% no Maranhão

 

No Maranhão, a redução na quantidade dos crimes de explosões a caixas eletrônicos, de janeiro a abril de 2015, foi de aproximadamente 17% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo 14 ocorrências este ano contra 17 em 2014. As ações intensivas também têm sido desenvolvidas no combate a assaltos a bancos.

 

Os números registrados pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF), ligado à Superintendência de Investigações Criminais (Seic), apontam que, de janeiro a abril (parcial), deste ano, foram praticados 15 assaltos a bancos e 14 explosões a caixas eletrônicos. No mesmo período de 2014 a quantidade de assaltos a banco se manteve com o mesmo índice, porém as explosões a caixas eletrônicos corresponderam a 17 ocorrências.

 

A Polícia Civil tem atuado de forma intensiva através do DCRIF e do Serviço de Inteligência, que tem uma vasta experiência e uma forte rede de intercâmbio com os estados limítrofes, possibilitando rapidez e agilidade nas informações.

 

O delegado-geral Augusto Barros explicou que a Polícia Militar está realizando um curso de preparação para atuação na área rural, visando combater esse tipo de crime. Ele informou que o reconhecimento ao preparo dos policiais já foi feito por estados vizinhos como o Pará, que chegou a conceder medalha de honra ao mérito a policiais maranhenses que trabalharam na prisão de assaltantes que agiam nos dois estados.

– Publicidade –

Outros destaques