sábado, 20 de julho de 2024

Expoema 2023 terá segurança reforçada em dias de evento

A Associação de Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM) firmou acordos com várias instituições de segurança pública e privada para assegurar a proteção dos visitantes, criadores e expositores durante a Expoema 2023.

Uma força de segurança composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SMTT e Guarda Privada elaborou um plano de ação que incluiu várias medidas de vigilância protetiva e ostensiva.

O presidente da ASCEM, Ricardo Ataíde, explicou como essa preocupação e planejamento
tiveram início. “Estamos esperando um número bem grande de pessoas neste ano. Por isso, a ênfase na segurança para o evento é tão essencial. Nos reunimos com as entidades de segurança pública para coordenar a melhor estratégia de proteção física e material durante os dias da exposição. Os visitantes, criadores e expositores podem ficar tranquilos, pois este ano estamos ainda mais preparados”.

Na edição anterior, a Expoema teve resultados positivos em termos de segurança, com
ausência de perdas relatadas entre os expositores e criadores de animais. A Polícia Civil montou uma base de vigilância e inteligência dentro do Parque para fiscalizar e prever possíveis intercorrências. Já a Polícia Militar, atuou na frente ostensiva, com policiamento a pé, veicular e a cavalo, o que colaborou com os resultados positivos no evento. Para a edição deste ano, a segurança será reforçada, incluindo o suporte aéreo do Grupo Tático Aéreo (GTA), com sobrevoo de policiais.

A Diretora de Eventos da ASCEM, Caroline Azevedo, responsável pela coordenação com as instituições de segurança, destacou as medidas que serão implementadas pelos órgãos, nesses dias. “Este ano, contaremos com a colaboração da Polícia, Batalhão de Choque, Cavalaria, Motopatrulhamento, a instalação de Câmeras de Reconhecimento Facial pelo CIOPS e também o suporte aéreo do GTA durante todo o evento. O Parque Independência se transformará em um ambiente seguro para que as famílias maranhenses, bem como os criadores e expositores, possam desfrutar com tranquilidade”.

A Polícia Militar, neste ano, atuará em diversas frentes e tipos de policiamento. O Major Adonias, Comandante do 6ºBPM, explica a movimentação. “A Expoema será um grande evento, onde a Polícia Militar, através do Sexto BPM e com o apoio do CPM, fará o policiamento com 200 policiais diários. Dentre eles, 150 policiais a pé, 16 mortos, 11 viaturas e 6 conjuntos de cavalaria. Assim, daremos à população que irá frequentar a Expoema a tranquilidade da segurança”, afirmou o comandante.

Com essas medidas, a Expoema busca criar um ambiente seguro e protegido para todos os participantes, garantindo que o evento transcorra de maneira tranquila e bem-sucedida.

ASCEM

A Associação de Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), com 67 anos de existência, busca promover o diálogo e integração entre os criadores de animais do estado, contribuindo para a melhoria da genética dos rebanhos maranhenses.

– Publicidade –

Outros destaques