Siga-nos

Política

Facebook abre registro a partidos e candidatos para anúncios nas eleições

Publicado

em

facebook

Nestas eleições os candidatos vão ter a nova ferramenta de anúncio para divulgação de propaganda eleitoral nas redes sociais. O Facebook anunciou nesta quinta-feira (9), a abertura do processo de cadastramento de candidatos e partidos.

A inscrição pode ser feita por meio de um formulário específico disponibilizado no site da rede social. A propaganda eleitoral começa dia 16 de agosto e com a nova ferramenta permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em resolução sobre o pleito deste ano, os políticos vão poder ter mais um meio importante para convencer os eleitores.

O TSE estabeleceu algumas regras para o anúncio de publicação dos candidatos. O anúncio deve ser identificado como tal e contratado exclusivamente por partidos políticos e candidatos, e cada anúncio deve conter o CNPJ ou CPF do responsável e a expressão “Propaganda Eleitoral”.

Segundo a legislação eleitoral, apenas esses dois atores podem impulsionar conteúdos no pleito de outubro. Está vetado o anúncio com conteúdo político por outros.

  • facebook

    Foto: reprodução

  • facebook