sábado, 17 abril, 2021
Início Capa Falta de energia: Semáforos desligados deixam o trânsito lento

Falta de energia: Semáforos desligados deixam o trânsito lento

Na manhã desta sexta (8) a população da grande São Luís foi surpreendida com uma falta de energia repentina, modificando toda a rotina da cidade.

Em decorrência da interrupção, os semáforos da cidade pararam de funcionar, causando congestionamentos.

Em nota a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica em toda São Luís, ocorrida nesta sexta-feira (8), já está com uma operação em andamento, com 80 agentes distribuídos em 30 viaturas e mais 20 motocicletas, a fim de organizar e disciplinar o trânsito, orientando motoristas e pedestres, para minimizar os problemas nas principais avenidas e cruzamentos da capital.

A SMTT pediu ainda a atenção da população, já que todo o conjunto semafórico está desligado temporariamente, comprometendo o trânsito em alguns pontos.

As equipes permanecerão nas ruas até que o problema de energia elétrica esteja normalizado.

Falta de energia

Em nota a Equatorial  informou que uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte em São Luís, foi a causa das interrupções do fornecimento de energia elétrica registradas no início desta sexta-feira (08).

“A Equatorial Maranhão tomou as medidas para minimizar o impacto e contactou a Eletronorte, que está mobilizada para a solução do problema.” completou.

Em nota a empresa Transmissão Maranhão I também informou que, durante manobra na execução da obra de construção de um empreendimento de transmissão de energia para servir e reforçar o sistema elétrico do estado de Maranhão, numa travessia de cabos, houve desprendimento de um deles, tocando outras quatro linhas deste cruzamento. Como resultado, o dispositivo de proteção atuou conforme projetado, desligando as linhas e afetando temporariamente o fornecimento de energia à cidade de São Luís.

“A Companhia e a Eletronorte trabalham com equipes reforçadas para restabelecer o fornecimento regular de energia nas próximas horas.” finalizou em nota.

 

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -