domingo, 2 de outubro de 2022

Julho começa com apenas 7 vereadores em sessão da câmara de vereadores

A sessão durou menos de 2 minutos

A sessão de hoje na câmara dos vereadores foi encerrada com menos de 2 minutos. O motivo foi a falta de quórum, que tem sido frequente na Casa. Apenas 7 de 31 vereadores compareceram à sessão. Um deles foi Ivaldo Rodrigues, que assume o lugar de Pavão Filho.

[1ª fala, sonora Ivaldo] – “a gente tá trabalhando pra fazer um rodízio com os suplentes do partido pra prestigiar os colegas na perspectiva de que a gente possa contribuir aqui no parlamento com este grande debate da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que disciplina o orçamento do município.”

Sem quórum, não tem a pauta do dia. E, sem pauta, não tem como votar as melhorias da cidade. Na última sessão, começou a tramitar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023, que prevê os gastos da cidade no próximo ano. Mas sem a presença da comissão, não tem como trabalhar nela.

[Sonora Gutemberg] – “Na última sessão a LDO foi encaminhada para a comissão de orçamento, que tem 10 dias pra fazer seu parecer e devolver pra mesa diretora, para que seja apreciada em plenário. Mas para que isso aconteça, é preciso de um quórum qualificado.”

A questão que fica é por que os vereadores estão faltando tanto. O regimento da casa prevê desconto de salário na ausência sem justificativa, e um projeto nesse sentido também já tramitou na casa.

– Publicidade –

Outros destaques