quarta-feira, 18 setembro, 2019
Início Cidades Família cobra na justiça responsabilização por morte de criança

Família cobra na justiça responsabilização por morte de criança

A família do menino Wallacy Sales dos Santos cobra na justiça a responsabilização da negligencia dada ao caso que resultou na morte do menino de 3 anos, internado na enfermaria do Hospital Dr. Odorico de Amaral Matos, o Hospital da Criança.  Um decisão judicial já havia determinado a transferir a criança para um leito de UTI  pediátrica, de um hospital público ou privado  que garantisse as condições necessárias para a sua sobrevivência. No entanto, segundo a família,

De acordo com a mãe da criança, Regina Sales, no processo que tramita na justiça foi anexado um documento assinado pelo secretário municipal de saúde, alegando que a criança já havia sido transferida para um leito de UTI  no Hospital da Mulher. Além de determinar que a criança veio do Hospital Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, por onde o menino nunca passou. A família em categoria afirma que, durante os três meses em que esteve internado, o Wallacy só saiu do hospital da criança para fazer exames de rotina.

Uma ligação foi feita, supostamente pelo Ministério da Saúde, ao advogado da família, cerca de um mês após o falecimento do menino, questionando se ele ainda precisava da transferência para uma UTI Pediátrica.

Entramos em contato com a Prefeitura de São Luís solicitando posicionamento sobre o assunto, mas até o momento não obtivemos resposta.

Uma reportagem completa sobre esse assunto, produzida por Benaya Ewerton, e feita pelo repórter Jairon Martins e o cinegrafista Marcos Leite, foi exibida nesta segunda-feira, no programa voz das Ruas. Reveja a matéria:

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Sampaio treina forte para confronto decisivo

O Sampaio Corrêa já trabalha a todo vapor de olho na segunda partida pela semifinal da Série C, no próximo sábado, contra o Confiança....
- Publicidade -