sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

Família de Noemi Gerbelli doa órgãos da atriz e faz despedida restrita

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Noemi Gerbelli, atriz conhecida por interpretar a Diretora Olívia no remake de 2012 da novela “Carrossel”, exibida no SBT, morreu aos 68 anos de idade na noite de quarta-feira, 1º de novembro.

Em conversa com a revista Quem, a família da artista revelou que ela havia sofrido um AVC no início do mês de dezembro, e se recuperando em casa, acabou sofrendo uma embolia pulmonar.

“A querida Noemi Gerbelli teve um AVC há 20 dias. Esteve na UTI e se recuperava muito bem com a filha e as irmãs em sua casa quando teve uma embolia pulmonar que surpreendeu e consternou a todos”, contou Vanessa Gerbelli, sobrinha de Noemi.

Ainda, ela contou que a arista veterana não queria que ocorresse um velório em seu leito de morte, e que por conta disso, ocorrerá uma cerimônia restrita a familiares. Também serão doados os órgãos de Noemi e ela será cremada.

” Era o desejo da minha tia não ter um velório, doar órgãos e ser cremada. A família está se mobilizando para isso e agradece muito as manifestações de carinho de todos”.

CONFIRA O COMUNICADO DO SBT SOBRE A MORTE DE NOEMI GERBELLI

“É com profundo pesar que o SBT lamenta o falecimento da atriz Noemi Gerbelli, de 68 anos, na noite desta quarta-feira, 01 de dezembro, em decorrência de uma embolia pulmonar. Há cerca de 20 dias, Noemi teve um AVC e após tratamento em UTI, estava se recuperando em casa sob cuidados de seus familiares, quando ocorreu a embolia que a levou ao óbito.

Com uma carreira iniciada no teatro na década de 70, Noemi enveredou para as telas do cinema e logo depois para a televisão nas décadas seguintes. Esteve à frente de comédias que marcaram a cena cultural como o espetáculo teatral ‘Porca Miséria’ e o filme ‘A Marvada Carne’. Na TV, sempre requisitada pelo brilhantismo e a intensidade com que se dedicada aos personagens, fez novelas, séries, infantis e programas humorísticos nas redes Globo, Manchete, Band, Rede TV e Record.

No SBT, Noemi fez sua primeira aparição numa participação especial na novela Fascinação, de 1998, e esteve nos humorísticos ‘Ô Coitado’ e ‘Fala Dercy’, com Dercy Gonçalves, onde com muita maestria, improvisava o texto na hora da gravação, seguindo a espontaneidade de Dercy.

Mas foi como a inesquecível Diretora Olivia, da novela Carrossel (2012) que Noemi conquistou grande sucesso, tanto com crianças quanto com pais e avós. A enérgica diretora da Escola Mundial tinha um lado divertido, e um carinho profundo pelas crianças e suas histórias, mesmo que de forma velada, primando sempre pela disciplina, na novela de Íris Abravanel. Noemi emprestou ternura a uma personagem dura na versão original, externando mais uma vez sua capacidade de criar e marcar em seus personagens.

O sucesso foi tanto que Carrossel ganhou um ‘spin off’:  a série Patrulha Salvadora, onde Olivia esteve nas quatro temporadas. 

Além da série, Noemi também levou Olivia para os filmes ‘Carrossel’ e ‘Carrossel – 2: O Sumiço de Maria Joaquina’, conquistando mais uma vez as telonas, e emprestou sua voz, dublando-a no desenho animado “Carrossel”.

Carismática, bem-humorada e carinhosa, Noemi era muito querida pelos colegas e amigos do SBT, que prestam toda a solidariedade à filha Bianca, a sobrinha Vanessa Gerbelli, aos amigos e familiares, desejando que Deus os conforte neste momento.

Em mais um gesto de solidariedade e amor ao próximo, a atriz fará a doação de seus órgãos. Não haverá velório, ela será cremada em cerimônia reservada aos familiares”.

– Publicidade –

Outros destaques