quinta-feira, 5 dezembro, 2019
Início Destaque 1 Familiares de pacientes em tratamento no Aldenora Bello fazem protesto em SL

Familiares de pacientes em tratamento no Aldenora Bello fazem protesto em SL

Amigos, parentes e pais de pacientes em tratamento no Aldenora Bello, hospital referência contra o câncer no Maranhão, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (31), em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão, reivindicando contra a suspensão de alguns serviços.

Segundo manifestantes, a área do atendimento infantil está fechada e alguns serviços foram paralisados. Segundo manifestantes, alguns pais cujos filhos estão em tratamento não podem recorrer a hospitais públicos, pois a imunidade dos portadores de doenças como câncer fica muito baixa, aumentando a possibilidade de piorar o quadro clínico.

O Hospital Aldenora Bello já havia suspendido o Serviço de Pronto-Atendimento no último dia 3 de outubro por falta de repasse do SUS (Sistema Único de Saúde), de responsabilidade federal. A assessoria do hospital informou que os pacientes que chegam ao setor emergencial estão sendo encaminhados para outras instituições. Além da suspensão do Pronto Atendimento, alguns medicamentos estão em falta.

A maior parte dos atendimentos no hospital Aldenora Bello é custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São R$ 4,5 milhões de reais destinados para uma despesa que ultrapassa os R$ 5,5 milhões mensais. Por conta disso, o problema que inicialmente afetava somente as crianças em tratamento, já começou a atingir os adultos.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -