quarta-feira, 24 de abril de 2024

Feira da Praia Grande precisará se adequar para garantir segurança

Foto: Joel Oliveira/Tv Guará

Você já parou para pensar na quantidade de material inflamável em meio à infinidade de produtos regionais existentes na Feira da Praia Grande? Já observou que diversos boxes possuem bebidas alcoólicas, o que em caso de incêndio geraria mais combustível? Agora imagine saber que existem pontos no local onde não há extintores de o que complicaria a tomada de medidas emergenciais? Essa situação foi observada recentemente durante uma ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Diante do encontrado, os boxs e estabelecimentos comerciais foram notificados para instalação desse equipamento e para adequação de outras medidas de segurança.

Durante a inspeção, realizada com objetivo de fazer adequação da prática da venda de bebidas e verificar as permissões de funcionamento, foi constatado que na Casa das Tulhas não há nenhum extintor de incêndio. Os comerciantes foram notificados e caso a situação não seja regularizada o local poderá ser interditado. “O nosso certificado de aprovação é a forma da gente identificar que aquele estabelecimento está seguindo as normas de segurança para as pessoas que dão fluxo aquele local”, explicou o Capitão Lisboa, do Corpo de Bombeiros.

Segundo a vice-presidente do Mercado das Tulhas, todas as exigências feitas durante a inspeção já estão sendo providenciadas. “ O Corpo de Bombeiros está vindo de barraca em barraca para saber qual é a barraca que vai precisar se adequar ao sistema que eles estão pedindo, né. Então, tudo isso, estamos já providenciando, aqui no Mercado”, garantiu Aradiane Pacheco Cruz.

O senhor Ubiracy trabalha no mercado há  43 anos e diz que é a primeira vez que ele recebe uma notificação como essa. Ele concorda com a medida, mas acha que precisa haver um treinamento, pois ele mesmo não sabe usar o extintor em caso de emergência. “Colocar o extintor, ensinar para a agente como é que vai ser usado. A gente está fazendo um projeto para ver se coloca só quatro extintores, mas extintores grandes. Pode ser aqui nos portões ou pode ser em lugar reservado”, disse Ubiracy Lima Sampaio.

O Corpo de Bombeiros deve fazer uma nova visita também acompanhado da Vigilância Sanitária para verificar além da segurança a higiene da Feira.

*

 

– Publicidade –

Outros destaques