Siga-nos

Policial

Feminicídio: Corpo de mulher é encontrado enterrado na casa do ex

Publicado

em

Foto: Redes sociais

Na última quinta-feira (10) uma mulher de 25 anos identificada como Magda Carvalho Ribeiro foi encontrada morta e enterrada na casa do ex-namorado, Wellisson Farias Martins, 22. O caso aconteceu em Barreirinhas que fica localizada a 256 km da capital São Luís.

De acordo com informações do comandante do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) em Barreirinhas, capitão Giuseppe Ramon Garcez, ela teria sido levada por um mototaxista na última terça-feira (08) para fazer algumas cobranças, a vítima trabalhava em uma ótica na cidade, e não retornou para casa.

A jovem havia desaparecido no dia na última terça-feira (8) depois de realizar cobranças pelo local d trabalho, uma pequena ótica da cidade. A família comunicou o sumiço da moça às autoridades competentes que já desconfiavam do ex-namorado.

A polícia em conjunto com o Corpo de Bombeiros fizeram buscas na casa de Wellison Farias encontraram o corpo de Magna Carvalho enterrada no quintal da casa do homem. A vitima estava com as mãos amarradas e possuía um pano no pescoço com sinais de estrangulamento, segundo os policiais que realizaram as buscas. Wellisson Farias foi preso imediatamente.

O corpo de Magna Carvalho foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís. Até o momento desta publicação o corpo permanecia no IML para perícia.

Feminicídio

Femicídio ou feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres, independente da motivação. Segundo a Superintendência Estadual de Combate ao Feminicídio este foi o primeiro caso registrado em 2018. Em 2017 foram 51 casos e em 2016 43.