quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Ferry-boat José Humberto volta a ser liberado para fazer travessia entre capital e Cujupe

Capitania do Portos do Maranhão tem prazo de 48 horas para informar sobre acatamento da recomendação e medidas adotadas para seu cumprimento

Após idas e vindas, o Ferry-Boat José Humberto foi liberado mais uma vez para fazer a travessia entre o Terminal da Ponta da Espera (São Luís) e o Terminal do Cujupe (Alcântara – Baixada Maranhense).

Uma nova vistoria da Capitania dos Portos do Maranhão, realizada no dia 15 de julho, liberou o ferry-boat e agora ele volta a transportar passageiros e veículos.

A embarcação tinha funcionado por oito dias, até que no início deste mês, mais precisamente no dia 6 de julho, o Ministério Público Federal (MPF) do Maranhão recomendou a suspensão imediata da autorização concedida para início da operação da embarcação, o que foi acatado pela Capitania dos Portos do Maranhão.

Agora com o novo documento emitido, a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos, voltou a liberar o ferry José Humberto, pois ele possui condições de navegabilidade, uma vez que atende as exigências contidas nas normas expedidas, restando apenas uma pendência documental com prazo de 90 dias para ser sanada.

– Publicidade –

Outros destaques