quinta-feira, 5 dezembro, 2019
Início Assista Agora Festival BR-135 chega em 8ª edição e volta a ocupar centro histórico...

Festival BR-135 chega em 8ª edição e volta a ocupar centro histórico de SL

Numa mistura que envolve arte, empreendedorismo e gastronomia, o Festival BR-135 chega em sua 8ª edição, nesta quinta-feira (28) como um dos mais importantes festivais de música independente do país.

O BR135 voltará a ocupar o centro histórico de São Luís, dessa vez abrindo os braços em um espaço maior, nas praças Maria Aragão e Gonçalves Dias. Com um poderoso painel de sonoridades nos palcos, atividades formativas, rodada de negócios e mercado de arte e gastronomia, o BR135 é um dos únicos festivais de música independente do país em que todas as atividades são gratuitas.

Sob o comando da dupla Criolina, formada por Alê Muniz e Luciana Simões, a festa reúne os artistas convidados Edgar, Xênia França, Potyguara Bardo, Attooxxa e Céu e os selecionados ENME Paixão, Preto Nando recebe Kaminski, Paulão, Vinaa recebe Cláudio Lima e Romero Ferro (PE), Orquestra Maranhense de Reggae com a presença de Dicy Rocha, Regiane Araújo e Otília Ribeiro, The Baggios (SE), Josyara (BA) e os DJs Dolores (PE), Juliana Alba (Itz) e Sue Krsteli.

O BR135 mantém suas ações de fomento ao mercado da música em dois eixos principais: o da Música, que reúne shows de bandas locais e nacionais que se destacam no cenário independente, e o eixo Formação, contemplado nas atividades do Conecta Música, com oficinas, painéis, roda de conversa e rodadas de negócios. As principais atividades serão realizadas no Casarão Tech (Rua da Estrela).

O Mercado BR135 – Arte + Gastronomia, que reúne pequenos negócios, como bikefood, comércio de camisetas, cervejas artesanais e produtos ligados ao mundo da arte, será montado na Praça Gonçalves Dias, onde também será realizada uma programação de música com DJs locais. O palco, no coreto, vai reunir 15 DJs do Movimento Cidade Alta durante os três dias do evento.

Confira a programação
Dia 28/11 – quinta-feira

Praça Maria Aragão
18h30 – Tambor de Crioula de Mestre Leonardo (MA)
19h30 – Vinaa convida Cláudio Lima (MA) + Romero Ferro (PE)
20h20 – Josyara (BA)
21h – DJ Dolores (PE)
22h – Edgar (SP)
23h – Xenia França (BA)

Praça Gonçalves Dias
a partir das 17h – Espaço Eletrônico Cidade Alta

Dia 29/11 – sexta-feira

Praça Maria Aragão
18h30 – DJ Juliana Alba (MA)
19h30 – Boi da Liberdade (MA)
20h20 – Preto Nando convida Kaminski (MA)
21h – Orquestra Maranhense de Reggae convida Dicy Rocha + Otília Ribeiro + Regiane Araújo (MA)
22h – Potyguara Bardo (RN)
23h – Àttooxxá (BA)

Praça Gonçalves Dias
a partir das 17h – Espaço Eletrônico Cidade Alta

Dia 30/11 – sábado

Praça Maria Aragão
18h30 – DJ Sue Krsteli (MA)
19h30 – Boi de Maracanã (MA)
20h20 – Enme Paixão (MA)
21h – Paulão (MA)
22h – The Baggios (SE)
23h – Céu (SP)

Praça Gonçalves Dias
a partir das 17h – Espaço Eletrônico Cidade Alta

- Publicidade -

Mais recentes

Em oito anos, número de mulheres agredidas por ex-companheiro cresce 37%

O Instituto DataSenado apresentou nesta quarta-feira (4), em audiência pública, na Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM), a oitava edição...
- Publicidade -