O Festival BR 135 já começou. Neste segundo dia de evento, o público confere o melhor da música maranhense, paulista e pernambucana a partir das 19h, na Escadaria Beco Catarina Mina, Praça Nauro Machado e Praça da Criança, Centro Histórico.
As apresentações de hoje ficam por conta Tarcísio Selektah com seu show High Vibes Sound System na Escadaria Beco Catarina Mina. Já na Praça Nauro Machado o público prestigia o “Palco das Piquenas” com o Tambor de Crioula de Mestre Felipe, e depois um misto musical das cantoras maranhenses Nathalia Ferro, Tássia Campos, Núbia, o show termina com cantora paulista Lei di Dai. Em paralelo acontece na Praça da Criança o show da banda O Vórtice, Royal Dogs e do pernambucano Di Melo.
O publico ainda pode participar durantes todo o festival do Conecta Musica, que abrange palestras, oficinas e encontros entre artistas, produtores e jornalistas de várias cidades brasileiras que debatem sobre arte, cidadania, música, cultura digital e jornalismo cultural.
Confira a programação completa aqui.
Saiba mais – O BR135 é uma realização da dupla Criolina e integra o programa Vivo Transforma, com patrocínio da Vivo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Nesta edição vem com mais 18 shows confirmados. Além da banda pernambucana Nação Zumbi que se apresentou na noite de ontem, vão estar em São Luís, Liniker e os Caramelows (SP), o Imorrível Di Melo (PE), DuSouto (RN), VengaVenga (SP) e Bruno Batista (MA). E ainda as 15 atrações selecionadas.
O evento surgiu e segue na estrada de som ocupando o centro histórico como forma de resistência cultural por meio da arte. “Além da música, nesta edição 2016 outras linguagens estarão nos palcos e na rua em um amplo painel das várias linguagens e formas de expressão. Nossa ideia é mostrar que a estrada do festival está aberta para os artistas que resistem fora da indústria cultural”, explica Luciana Simões, idealizadora do evento ao lado de Alê Muniz.