sábado, 24 de setembro de 2022

Festival Dança em Trânsito apresenta novo espetáculo nesta terça (16)

Nesta terça-feira (16), às 20h, será apresentado o espetáculo “Café não é só uma xícara”, do Grupo Tápias – companhia franco-brasileira associada ao Espaço – no Teatro Arthur Azevedo, localizado na Rua do Sol, no Centro. Com coreografia e direção artística de Flávia Tápias, o trabalho coloca em cena sentimentos e sensações associados à pesquisa realizada sobre o café uma bebida tão presente na vida dos brasileiros, que evoca tradições, crenças, espiritualidade. A borra do café inspirou Flávia Tápias na leitura de movimentos novos, frescos como hortaliças apanhadas.

O Dança em Trânsito, festival de dança contemporânea apresentado pelo Instituto Cultural Vale e realizado pelo Espaço Tápias, começa a se despedir do Maranhão. Depois de um fim de semana intenso com residências de criação e apresentações em Itapecuru-Mirim e Santo Amaro, o festival retorna a São Luís para a última apresentação.

“Muitos encontros são permeados pela presença do café. Café é vício, é encontro, é intervalo, é negócio, é mimo, é familiar, é cheiro. Neste espetáculo vamos apresentar uma obra sensorial, um exercício lírico
perpassado pela fé profana ou religiosa, por crenças, tradições e espiritualidade sem, no entanto, subtrair do ser humano o poder de transformar e recriar sua realidade. ”, explicou Flávia Tápias.

O espetáculo *Café não é só uma xícara* tem classificação livre e a entrada é gratuita, com retirada de ingresso virtual pela plataforma Sympla, no link https://bit.ly/3oQVgi1. <https://bit.ly/3oQVgi1> Mais informações no site www.dancaemtransito.com.br.

– Publicidade –

Outros destaques