sábado, 24 de setembro de 2022

Festival marca dia mundial do meio ambiente na Praia do Olho D’água

REOCUPA E ASBOA REALIZAM FESTIVAL
NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O REOCUPA (Resistência Cultural Upaon Açu) e a ASBOA (Associação de Surfe e Bodyboard de São Luís) celebram no próximo domingo, dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, realizando o Re[x]istência Fest na avenida Litorânea, na altura da praia do Olho d’Água, a partir das 7h. O evento terá uma extensa programação de oficinas de educação ambiental, práticas esportivas e shows musicais (veja programação abaixo).

O objetivo do Re[x]istência Fest é promover uma reflexão sobre a nossa relação com o meio ambiente e como podemos tornar nossa vida mais sustentável. Assim, serão realizadas oficinas para se refletir sobre a produção de lixo na cidade e como alguns itens podem ser reaproveitados. Também haverá atividades que visam estimular práticas de bem viver por meio do esporte e da cultura.

UMA SÓ TERRA

Definido há 50 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente busca sensibilizar a sociedade sobre a importância do cuidado e preservação do meio ambiente. A proposta do Re[x]istência Fest está alinhada ao tema Uma só Terra, do Dia Internacional do Meio Ambiente de 2022, que reforça a necessidade de se buscar uma vida sustentável, respeitando a natureza da qual fazemos parte.

Nesse sentido, o festival destaca a importância de buscarmos modos de vida mais sustentáveis em harmonia com a natureza, promovendo transformações, a partir das nossas escolhas, optando por um estilo de vida menos poluente e mais verde.

– Publicidade –

Outros destaques