terça-feira, 4 de outubro de 2022

Festival traz quatro das maiores bandas de death metal para São Luís

Hoje, sexta-feira (20), é dia de rock pesado na ilha. A partir das 19h, no The Music Hall, localizado na Lagoa da Jansen. É o Bréa Extreme, festival de música pesada que aprensenta a turnê pela América do Sul com quatro das maiores bandas de de death metal do mundo, são elas: Belphegor (AUT), Crypta, Krisiun e Nervochaos. No evento, será disponibilizada uma estrutura inédita para o festival, com direito a camarote com visão 360 graus, de cima do palco.

A turnê “Bréa Extreme Tour South America” vai passar por mais cinco países da América do Sul e contará com nove datas em solo brasileiro levando o peso do Death/Black Metal de bandas que são ativas no mercado mundial.

Pela primeira vez em São Luís, a banda austríaca Belphegor promete um show histórico com direito as principais músicas do quarteto ao longo dos 30 anos de carreira. Com 11 álbuns na discografia, sendo o mais recente Totenritual, o grupo é um dos principais nomes dentro do seu segmento musical no mundo. Um dos pontos mais importantes do show inédito da banda no Maranhão surge pela possibilidade de canções inéditas do Belhpegor serem tocadas nesse show, pois recentemente o vocalista da banda, Helmuth, divulgou que o quarteto lançará seu novo álbum, “The Devils”, pela Nuclear Blast Records no dia 24 de junho. Colecionando apresentações memoráveis na capital maranhense e consolidados no cenário da música pesada mundial como um dos principais representantes brasileiros no estilo, os gaúchos do Krisiun também sombem no palco do Bréa Extreme.

Com três décadas de estrada e chamando a atenção por apresentarem uma sonoridade extremamente brutal e técnica, os integrantes do Krisiun se preparam para um grande reencontro com o público maranhense ao som das músicas mais aclamadas do grupo como “Black Force Domain”, “Conquerors Of Armageddon”, “Scars of the Hatred” e “Scourge of the Enthroned”.

Já a banda paulista NervoChaos chega para deixar o line up ainda mais forte com um repertório repleto de músicas conhecidas do público por meio da trajetória do grupo, que teve início em meados de 1996. Com várias passagens em São Luís, o NervoChaos acumula uma legião de fãs que acompanha o grupo na cena underground. Para fechar a lista de atrações, o Crypta também realiza a sua primeira apresentação na capital maranhense. O quarteto feminino de Death Metal liderado pela vocalista Fernanda Lira (ex-Nervosa) foi formado em São Paulo, no ano de 2019 e seu disco de estreia, o “Echoes Of The Soul”,
atingiu as paradas alemãs em 55º lugar em 2021 e entre os álbuns de Metal nos Estados Unidos ficou em 15º, recebendo elogios maciços da mídia e dos fãs mundo afora. Nesse momento, o Crypta mantém a agenda que passará por 17 estados brasileiros, entre os dias 19 de maio e 3 de julho.

Em São Luís, o festival Bréa Extreme é realizado pela NJ Produções & Fanzine Prod. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Bilheteria Digital e Café Teatro Cazumbá (Reviver).

Para mais informações, acesse o instagram @fanzineproducoes.

– Publicidade –

Outros destaques