terça-feira, 17 setembro, 2019
Início Destaque 1 Filho de Edison Lobão é preso em fase da Operação Lava-Jato

Filho de Edison Lobão é preso em fase da Operação Lava-Jato

A fase, denominada de Operação Galeria, investiga crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

O filho do ex-senador Edison Lobão, Márcio Lobão, foi preso na manhã desta terça-feira (10) no Rio de Janeiro durante 65ª fase da Lava Jato. Segundo informações do Ministério Público Federal (MPF), a prisão é preventiva e há indícios de que Marcio participou de crime de corrupção e permanecia praticando o crime de lavagem de dinheiro em 2019.

Nesta etapa da operação, denominada de Operação Galeria, são investigados crimes de corrupção e lavagem de dinheiro de pagamento de vantagens indevidas relacionadas à Transpetro, que é subsidiária da Petrobras, e à Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Segundo o MPF, Márcio Lobão e Edison Lobão teriam solicitado e receberam propinas dos Grupos Estre e Odebrecht em R$ 50 milhões entre 2008 e 2014.

Além do mandado de prisão, há 11 de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro e em Brasília (DF).

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Sampaio treina forte para confronto decisivo

O Sampaio Corrêa já trabalha a todo vapor de olho na segunda partida pela semifinal da Série C, no próximo sábado, contra o Confiança....
- Publicidade -