sábado, 16 janeiro, 2021
Início Manchete Flávio Dino critica eventual mudança na legislação ambiental

Flávio Dino critica eventual mudança na legislação ambiental

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou nesta terça-feira (27) que os próximos passos do governo federal em relação às regras para preservação ambiental não ficaram claros. Ele se posicionou contra eventuais alterações legislativas.

“Não ficou muito evidente exatamente quais são ou quais serão os próximos passos adotados pelo governo federal sobre mudanças de regras. Percebemos essa ideia de alterar a legislação e não consideramos que esse é o caminho correto”, disse após reunião no Palácio do Planalto.

Segundo o governador do Maranhão, “precisamos cumprir a legislação, porque ela permite que se separe quem quer produzir nos termos da lei, de modo sustentável, daqueles que têm uma visão predatória. Essa ideia de mudar a legislação achando que vai nos tirar da crise, na verdade, vai aprofundar a crise”, afirmou.

Cooperação internacional

Dino também defendeu a ajuda de países que possam fornecer recursos para a preservação da mata e disse que “não é o momento de rasgar dinheiro”. O governo tem levantado suspeitas sobre interesses estrangeiros, quando recebe ofertas de dinheiro para combater e prevenir queimadas.

“Nós enfatizamos muito fortemente a necessidade da cooperação internacional com defesa da soberania nacional, porém achamos que não é o momento de rasgar dinheiro, sobretudo em relação ao Fundo Amazônia,” falou.

Sem citar nomes, o governador do Maranhão também disse que “não adianta imaginar que apenas tentar atacar líderes ou organizações brasileiras vá resolver o problema”.

O presidente Jair Bolsonaro tem repetido discurso de que ONGs que perderam dinheiro repassado pelo governo podem ter “potencializado” as queimadas, em retaliação a ele.

“Declaro que não concordo com agendas de retrocessos ambientais, porque não é o caminho para desenvolver a Amazônia. O que precisamos é o cumprimento da lei”, afirmou Dino.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -