quinta-feira, 25 de abril de 2024

Flávio Dino decreta não obrigatoriedade de máscaras em locais abertos e em locais fechados só com 70% da população imunizada

Foto: Governo de SC

O governador Flávio Dino anunciou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (11), que não é mais obrigatório o uso de máscaras em locais abertos do Maranhão. A nova regra surge de um decreto assinado pelo governador de que será opcional o uso de máscara em ambientes fechados em cidades com 70% da população vacinada contra a Covid-19 com duas doses ou a dose única.

 A medida foi tomada após uma reunião com médicos infectologistas, com base nos números da pandemia e da vacinação contra o novo coronavírus no Maranhão. As cidades com menos de 70% da população vacinada deverá da a liberdade ao estabelecimento exigir comprovante das duas doses ou dose única para o acesso, máscara é opcional.

“Assinei agora o decreto que torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos no Maranhão. Valerá a vontade de cada pessoa”, publicou o governador em seu Twitter. “Em locais fechados, haverá regras que serão divulgadas amanhã [nesta quinta-feira, 11]. Friso a imprescindibilidade da vacinação para que sigamos avançando”.

O decreto ocorre apesar de a cobertura vacinal das duas doses ou dose única atingir apenas 42,94% da população do estado. Além disso, mesmo com Flávio Dino frisando a necessidade da vacina, ainda não há decreto ou lei que implemente o ‘passaporte de da vacina’ nestes locais em âmbito estadual.

Para saber mais sobre essa liberação, confira no decreto oficial do governo Estadual:

– Publicidade –

Outros destaques