“Flávio Dino é uma alternativa em 2022”, afirma Gastão Vieira

O deputado federal Gastão Vieira (PROS), que irá assumir uma vaga na Câmara dos Deputados no lugar de Rubens Pereira Júnior (PCdoB), concedeu entrevista ao Jornal da Guará na noite desta sexta-feira (15) e destacou a força de Flávio Dino no cenário nacional.

Gastão acredita que o momento político, após a eleição de Jair Bolsonaro, é da extinção de ideologias tão opostas, gerando o fim da esquerda e da direita como é conhecida atualmente. Ao reforçar sua tese, citou os governos russo, chinês e francês.

Dentro deste novo cenário que surge e deve ser mutável nos próximos anos, para Gastão Vieira, o governador Flávio Dino representa uma nova via para a Presidência da República em 2022.

Os movimentos feitos por Dino em trocar secretários e ascender o presidente estadual do PROS a efetividade na Câmara é considerado um ato que pode fortalecê-lo nesta busca pelo Palácio do Planalto.

A visita feita por Dino nesta semana ao vice-presidente Hamilton Mourão também reforça esta tese de Gastão Vieira de que o governador está se tornando uma figura ainda mais forte no cenário nacional.

Além de comentar a possível sucessão presidencial, Gastão Vieira também acredita que pode ter um papel ativo nas principais votações da Câmara neste ano como a Reforma da Previdência e também a mudança dos repasses no Fundeb.