quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Flávio Dino toma posse, hoje, como Governador do Maranhão

Cerimônia ocorre na Assembleia Legislativa e, em seguida no Palácio dos Leões, sede oficial do Governo do Estado.

 

(Flávio Dino durante diplomação. Foto: Felipe Klamt)

O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) toma posse, nesta quinta-feira (1) do cargo. A cerimônia ocorre à tarde na Assembleia e, em seguida na sede oficial do Governo do Estado, o Palácio dos Leões.

 

Passo a passo da cerimônia:

Flávio Dino deve chegar a Assembleia Legislativa por volta de 14h30 e está marcada para as 15h a posse. O deputado Max Barros, presidente do parlamento estadual será o responsável por anunciar o novo governo. 

 

Em seguida, Dino deve fazer um breve discurso cujo tema central deve ser a expectativa da relação com o legislativo. Também é esperada uma entrevista coletiva no local.

 

Empossado governador por Barros, Flávio Dino segue para o Palácio do Leões, onde receberá a faixa de Arnaldo Melo que ocupa o Governo do Estado desde a renúncia de Roseana Sarney, feita há 21 dias do término de seu mandato.

 

Já empossado e com a faixa, Dino faz outro discurso direcionado à população. Outra entrevista coletiva é esperada logo após o governador assinar e decretar as primeiras medidas que devem vigorar a partir do dia 2.

 

É esperada também apresentações culturais logo após os trâmites burocráticos e, de acordo com sua assessoria, Flávio Dino permanece na Praça Pedro II para cumprimentar a população.

– Publicidade –

Outros destaques