Após deixar o bloco governista da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Yglésio (PROS) considera composição com MDB e PV – ou seguir na Casa sendo independente. O parlamentar abandonou o colegiado quando soube que Duarte Jr (PSB) havia sido eleito líder.
Antes da votação, ocorria uma disputa interna entre Adelmo Soares (PCdoB) e Duarte Jr para a liderança. O psbista buscava por um apoio do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), o que teria feito Adelmo desistir.
“O Adelmo já tinha avançado com as assinaturas, eu nem tinha assinado, mas ele ja tinha uma sinalização de que seria ele o indicado, eu deixei fluir… E aí, quando eu soube ontem, teve um comando para que o Adelmo desistisse em desfavor de outro pretenso postulante para a liderança do bloco. Aí esse postulante não tem relacionamento com nenhum outro deputado da casa e não tá habilitado a ser líder. Portanto, como eu não aceito ser liderado por quem não tem condições políticas para liderar eu vou restringir isso pra esfera política, terminei optando por sair do bloco”, contou Yglésio.
Duarte Jr assume a liderança do bloco com apoio de Brandão, que deve assumir o Executivo estadual em abril. Já Yglésio deverá decidir até a próxima terça-feira (15) qual colegiado integrará.