sábado, 13 de julho de 2024

Foragido da CCPJ do Anil é recapturado em Caxias

Um dos fugitivos da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), no bairro do Anil, em São Luís, foi recapturado na manhã desta sexta-feira (12), em Caxias, a 360 Km da capital maranhense. Francisco Linhares de Araújo, o “Gugu”, de 27 anos, foi preso em uma residência localizada no bairro Antenor Viana, próximo ao aterro sanitário da cidade.

 

De acordo com informações policiais, o assaltante possui uma extensa ficha criminal por assaltos à casas lotéricas do município localizado na Região dos Cocais.

 

Francisco Linhares foi encaminhado ao 1° Departamento de Polícia Civil de Caxias e permanece a disposição. Ele será recambiado para a CCPJ do Anil, onde cumprirá o restante da pena.  

 

Fuga

 

No domingo (7), oito presos fugiram da Central de Custódia de Custódia do Anil (CCPJ). Eles foram identificados como Adailton Silva Alves, Francisco Linhares de Araújo, Maciel Ferreira da Silva, Marco Gomes de Moraes, Natanael Nogueira Pereira, Natanael Costa Carneiro, Vanderluz Gomes da Silva e Kleiverson Gomes Ferreira.

 

Segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), os apenados fugiram do local por meio de um túnel, escavado no interior da unidade de detenção. A pasta informou ainda o afastamento de vigilantes das guaritas de segurança e do operador da central de videomonitoramento.

– Publicidade –

Outros destaques