terça-feira, 16 de abril de 2024

Fotógrafo flagra tubarão abocanhando mão de mergulhador: ‘Adrenalina’

O fotógrafo subaquático e videomaker Tanner Mansell, de 29 anos, da Flórida (EUA), registrou o momento exato em que um tubarão de recife abocanha a mão direita do seu amigo mergulhador Chang Sien Chin, da Austrália. Os dois estavam no Caribe nadando em Nassau, nas Bahamas, rodeados de outros tubarões.

Apesar de parecer assustador receber uma mordida de tubarão, seu amigo estava protegido com uma “armadura de tubarão”, uma luva metálica que impede danos causados pelos dentes do animal marinho. O mergulhador puxou o braço da boca do tubarão, momento registrado por Tanner e publicado em seu Instagram no final de novembro.

Mansell, por outro lado, não vestia as luvas e comentou o que o leva a buscar aventuras como essas em seu dia a dia.

“Eu não estava usando nenhuma cota de malha. Estava desprotegido, contudo, é isso que faz esses momentos divertidos para mim”, disse o fotógrafo em entrevista ao The Sun. “Esses momentos me fazem sentir vivo, a adrenalina e intensidade do momento são impactantes”.

Mesmo a apenas 1,5 metro de distância do tubarão que mordeu o mergulhador, ele não sofreu nenhum ataque. Os dois estavam com caixas de iscas no local de mergulho, o que atraiu os cerca de 20 tubarões para seus entornos, em busca de comida fácil — e eles, de cliques surpreendentes.

O fotógrafo que começou a mergulhar e pescar quando era criança, fala que não pensa em outras coisas quando está no mar: “Eu amo estar com os tubarões. Todos seus problemas desaparecem, é só você e eles”.

“A primeira vez que nadei com tubarões eu nunca tinha me sentido assim em um momento, em paz com o mundo e percebi que tinha que encontrar uma maneira de fazer isso pelo resto da minha vida. Peguei a fotografia para documentar minha jornada e desde então a transformei na minha carreira”, finalizou.

– Publicidade –

Outros destaques