terça-feira, 17 de junho de 2025

Frota ataca: “Futebol Maranhense, tirando o Sampaio, não existe”

O presidente do Sampaio Corrêa e deputado estadual, Sérgio Frota, usou uma de suas contas numa rede social para se posicionar sobre a série de questionamentos feitos depois que uma área que seria do Centro de Treinamento do time foi invadida.

 

Na postagem, o mandatário tricolor fala em empréstimos feitos para o pagamento de funcionários do clube e que se o terreno fosse do tricolor, já teria sido usado como pagamento de dívidas trabalhistas.

 

Entretanto, ele não explica o que foi feito com o valor que teria sido obtido com a venda da área.

 

Veja, a seguir, o que disse Frota: 

 

 

“Existe muita gente contra o acesso do Sampaio e principalmente contra o sucesso que ele faz hoje a nível nacional; o que foi feito foi um contrato onde o Sampaio cedia parte do terreno há essa empresa e ela construiria um CT com toda a estrutura que um Clube precisa (Alojamento, Campos de Futebol, Quadra Poliesportiva, Área de Vivência para integrar o sócio, Restaurante, etc).

 

Essa área nunca esteve no nome do Sampaio, pois já teria sido penhorada há muito tempo. Somente em março desse ano depois de 94 meses à frente do Clube obtivemos regularidade fiscal (INSS, FGTS, Dívida Ativa, Justiça do Trabalho). Perguntem se o CT do Moto está no nome do Moto.

 

Um projeto do nível que concebi demora pra ser aprovado pelos órgãos responsáveis. Se não fosse isso, desde 2010 essa Empresa já não teria usado o terreno? Essas mesmas pessoas que promoveram a invasão e não querem que o Governo cumpra a ordem judicial de reintegração, estão por trás disso. O objetivo é me enfraquecer politicamente para que eu não consiga os recursos que o Sampaio precisa pra subir. Para vocês terem ideia ainda hoje pago crédito consignado como Vereador no valor de R$ 400.000,00 para pagar folha de pessoal em 2012 , já fiz a mesma operação como Deputado no valor de R$ 800.000,00 este ano.

 

Futebol Maranhense tirando o Sampaio não existe. Por que será ? Fui relator do Projeto Nota Legal que daria recurso esse ano pra Sampaio e Imperatriz e até agora não liberaram o recurso. Qual interesse de botar essa matéria na 1ª página de um Jornal e quem mandou ? A luta é pesada , mas sei que luto por um sonho e que conto com muita gente que compartilha esse meu sonho. Acreditem ,essas pessoas vão ter que me (nos) engolir. Abraços” – Sergio Frota

– Publicidade –

Outros destaques