Siga-nos

Cultura

Fuzileiros da Fuzarca reinauguram sua sede com festa, hoje (05)

Publicado

em

A sede do bloco carnavalesco Fuzileiros da Fuzarca, no bairro da Madre Deus, em São Luís, será entregue revitalizado nesta sexta-feira (5), às 17h. A obra foi realizada pelo Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Sectur).

O espaço, que nunca tinha sido reformado, está com a estrutura deteriorada. Recebeu melhorias na fachada, banheiros, coberta, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, revestimento, piso, louças, metais e acessórios.

Com 82 anos de história, o bloco Fuzileiros da Fuzarca é um dos mais tradicionais do Maranhão. Foi fundado em fevereiro de 1936 por poetas e compositores apaixonados por samba e carnaval. É formado por, aproximadamente, 120 pessoas, a maioria da terceira idade. Ainda conserva a batucada original do antigo carnaval da Madre Deus, bairro reconhecido como palco de diversas manifestações culturais.

Turismo de experiência

Com a revitalização da sede dos Fuzileiros da Fuzarca, a Sectur tem planos de incluir o bairro da Madre Deus no circuito de turismo de experiência, que proporciona ao participante a oportunidade de vivenciar as tradições locais, com roteiros que aliam experiências históricas, culturais e gastronômicas de cada região.
SERVIÇO
O QUÊ? Entrega da sede do bloco Fuzileiros da Fuzarca;
QUANDO? Quinta-feira (05), às 17h;
ONDE? Rua Afrânio Peixoto (5), Madre Deus, São Luís.