segunda-feira, 27 de junho de 2022

G10 Editora

Gareca não resiste à pressão e é demitido do Palmeiras

 

O técnico Ricardo Gareca não resistiu à pressão e foi demitido do comando do Palmeiras nesta segunda-feira (1º).

Após uma reunião na Academia de Futebol, a diretoria do clube resolveu pela saída do treinador por conta dos resultados frente à equipe alviverde.

As piores partidas do Palmeiras sob o comando de Gareca aconteceram no Campeonato Brasileiro. No torneio, ele conquistou apenas quatro pontos de 27 possíveis. Em nove partidas na competição, foram sete derrotas, um empate e uma vitória.

O técnico recebeu a notícia sobre a demissão nesta segunda-feira, quando chegou ao Brasil, já que passou o domingo de folga na Argentina, seu país natal.

Veja quem pode substituir o técnico Ricardo Gareca no Palmeiras

A última derrota de Gareca foi no sábado (30) contra o Internacional, no Pacaembu. Já na entrevista coletiva pós jogo criou-se uma tensão sobre uma possível demissão do treinador, já que Gareca demorou um tempo maior para aparecer na sala de imprensa do estádio. Mas contrariando as opiniões dos jornalistas, o técnico garantiu que não sairia do comando do time e pediu um voto de confiança ao torcedor palmeirense.

Minutos depois de informar o treinador sobre a demissão, o Palmeiras emitiu uma nota oficial no site do clube:

“O argentino Ricardo Gareca não é mais técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (01), na Academia de Futebol, o clube decidiu pela saída do treinador. Gareca estava no comando da equipe palestrina desde o fim do mês de junho e, em 13 jogos, obteve quatro vitórias, um empate e oito derrotas.

Com o comandante, deixam o clube o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar técnico Sergio Santín. Em seu lugar, interinamente, assume Alberto Valentim, que já dirigiu o time em sete jogos nesta temporada – são quatro triunfos, um empate e dois reveses. A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo técnico e deseja sorte na sequência de sua carreira.”

– Publicidade –

Outros destaques