Cuidados na direção durante a gravidez


Foto: Joel Oliveira/Tv Guará

Durante a gestação são muitos os cuidados e adaptações que as mães precisam fazer para garantir o bom desenvolvimento e a segurança do filho que está no ventre.  Por isso, é preciso está alerta para algumas atividades comuns do dia a dia que precisam de mais cuidado e cautela. Quando o assunto é gravidez e direção às adaptações são muitas.  É preciso ter atenção com o período para dirigir durante a gravidez e não se exceder, sem perceber.

O Departamento Estadual de Trânsito não proíbe gravida de dirigir, mas alguns cuidados são necessários para garantir a segurança da mãe e do bebê. A recomendação entre continuar ou não no volante deve ser feita pelo obstetra, que orientam que as mulheres, principalmente, nos três primeiros meses e a partir da 36ª semana de gestação não dirijam.

Uma matéria completa e explicativa sobre esse assunto foi feita ela repórter Mariana Dias e pelo cinegrafista Joel Oliveira. A matéria foi produzida por Benaya Ewerton e foi exibida no Jornal da Guará. Reveja a matéria: