terça-feira, 16 de julho de 2024

Giba participa de inauguração de quadra da APAE

Na tarde desta quarta-feira (28), será inaugurada a reforma do ginásio poliesportivo da APAE de São Luís. O evento terá a presença do Secretário de Estado do Esporte e Lazer, dos presidentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de São Luís e da Companhia Energética do Maranhão – Cemar, dos atletas da Associação, de seus familiares e, a participação especial do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Gilberto Godoy (Giba).

A partir de agora, com o ginásio todo reformado os atletas com deficiência que praticam esportes no Ginásio poderão fazer suas atividades em um local com infraestrutura e dimensões oficiais, já que a Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, reformou todo o local, iniciativa esta que estimula o desenvolvimento do esporte, principalmente para os alunos da Associação.

Por meio desta parceria, foi construída, ainda, uma portaria integrada ao ginásio, com área de recepção, banheiros e uma sala de espera para que os alunos aguardem os pais e responsáveis após o fim das suas atividades. “Todas as atividades realizadas no ginásio proporcionam aos nossos alunos desenvolvimento de suas aptidões esportivas, habilidades psicomotoras e relacionais para maior inclusão social. Para termos ideia do potencial dos nossos alunos, hoje, a APAE de São Luís participa de competições esportivas nos âmbitos estadual e nacional”, explica Pedro Afonso de Sousa, gestor da APAE de São Luís.

– Publicidade –

Outros destaques