quarta-feira, 24 de abril de 2024

Governador Flávio Dino entrega escola bilíngue e equipamentos de lazer e saúde

Foto: Reprodução

A primeira escola pública em tempo integral e bilíngue da Brasil e uma unidade hospitalar infantil equipada e adaptada aos pequenos. Duas grandes e importantes obras de infraestrutura do Governo do Estado, que chegam para qualificar ainda mais os atendimentos nas áreas da educação e saúde. Entregues neste sábado (10), as unidades marcam as ações pelo Dia Internacional da Menina (11 de Outubro) e Dia das Crianças (12 de Outubro), consolidando o trabalho da gestão por um ensino de mais qualidade e mais acesso aos serviços de saúde.

Localizado no bairro Bequimão, o Instituto de Educação do Maranhão – Integral Bilíngue iniciou as atividades de forma remota. A escola atenderá 200 alunos na educação fundamental, em tempo integral, com ensino de língua estrangeira. A unidade é a primeira com ensino bilíngue e tempo integral, da rede pública do Estado.

Na ocasião da visita à escola, o governador Flávio Dino conheceu as salas de aula, laboratórios, espaço lúdico para brincadeiras, salas de balé e capoeira, além da área onde será organizada uma horta e demais dependências. “Partilho com todos o meu sentimento com o IEMA mirim, que vai oportunizar às nossas crianças serem alfabetizadas em português e inglês. É um projeto encantador e mobilizador de esperanças, como sinal do nosso compromisso com a construção de uma cidadania e de espaços de dignidade, em uma estrutura que se insere nas melhores do nosso país. Essa escola é uma referência para o Maranhão e para o Brasil”, enfatizou o governador.

Na solenidade virtual de entrega do IEMA Bilingue e do Shopping da Criança, neste sábado (10), a jovem Bruna Vitória, 18 anos, foi governadora por um dia. Ela integra o Comitê Nacional de Meninas Líderes da Plan International, representando o Maranhão, e exerceu função de ‘governadora por um dia’. Na ocasião, ela pontuou o significado da implantação da nova escola e projetos contra a violência online e pela proteção das meninas dos quais participa.

“É um dever da sociedade, do Estado e das instituições desenvolver ações que possam melhorar a vida das meninas dentro e fora das redes sociais. E não poderia deixar de falar dessas duas grandes obras públicas, direcionadas ao público infanto-juvenil, que é a escola bilíngue e o Shopping da Criança, que trazem educação, atendimento de saúde e lazer com acesso gratuito. São unidades de grande importância para um futuro promissor e na construção de indivíduos. Que sempre se pense novas e melhores alternativas para nossas crianças”, pontuou Bruna Vitória.

 

– Publicidade –

Outros destaques