terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Governo se reúne com cúpula de segurança e com o Sindicato dos Rodoviários

Nesta manhã (21) o Governador Flávio Dino esteve reunido com a cúpula de segurança para avaliação e determinação de novas ações contra os ataques a ônibus que começaram na última quinta-feira (19) e se reúne, agora, com o sindicato dos rodoviários para tratar do mesmo assunto. 

O coronel Pereira, comandante da Polícia Militar do Maranhão, afirmou que eles manterão o mesmo ritmo e vão implementar um policiamento em que os policiais irão transitar dentro dos coletivos.

O Delegado-geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, disse que já foram presas mais de 35 pessoas e que as ações irão continuar durante todo o final de semana e até que a ordem pública seja, completamente,  restabelecida na área metropolitana.

“Queremos deixar claro para a população, que essa intenção criminosa de fazer diminuir o controle do sistema prisional e diminuir as ações de controle da Polícia Civil e da Polícia Militar nas ruas, contra qualquer crime, teve um efeito, totalmente, contrário para a marginalidade. O que nós fizemos foi aumentar a nossa operação em todos os quadrantes da região metropolitana” disse Jefferson Portela, Secretário de Estado de Segurança.

Ontem (20), Flávio Dino afirmou em sua rede social, facebook, que avaliará se pedirá o apoio federal e que já fez contato com o ministro da justiça, mas que policiais e bombeiros estão fazendo o máximo possível. “Deixo claro que não permitiremos a volta ao passado em que quadrilhas comandavam o complexo penitenciário de Pedrinhas” ressaltou.

O governador também disse que nenhum ataque ficará sem resposta adequada, em termos da lei.

 

– Publicidade –

Outros destaques