segunda-feira, 28 setembro, 2020
Início Manchete Governo anuncia entregas na área da saúde em comemoração ao aniversário de...

Governo anuncia entregas na área da saúde em comemoração ao aniversário de São Luís

O governador Flávio Dino anunciou o início de novos serviços na área da saúde em comemoração ao aniversário da capital São Luís. Serão inaugurados, na próxima semana, leitos de UTI Neonatal na Maternidade Benedito Leite, o Ambulatório Oftalmológico no Hospital Dr. Carlos Macieira e a Policlínica do Cohatrac. O anúncio foi realizado durante coletiva que aconteceu na última sexta-feira (4). Os novos serviços dão continuidade ao processo de expansão, qualificação e aprimoramento da rede de saúde maranhense.

“São entregas que fortalecem o sistema público de saúde do nosso estado, que se correspondem com o que temos feito desde 2015: expandir e qualificar a rede de saúde, multiplicando leitos, para que, com isso, tenhamos uma capacidade operacional alta de apoiar os municípios”, disse o governador Flávio Dino.

Entre as entregas, estão os 10 leitos de UTI Neonatal na Maternidade Benedito Leite. Com inauguração, prevista para o dia 10 de setembro, a estrutura é uma conquista, visto que os bebês que que necessitam de atendimento de alta complexidade (leitos de UTINeo) atualmente são transferidos para a Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA) ou para o Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos.

Com os leitos de UTI Neonatal na Maternidade Benedito Leite, que atualmente realiza mais de 550 partos por mês, será encerrado o translado para outras unidades da rede, significando, portanto, respeito às mães que por ventura estiverem nesta situação delicada. Os bebês ganham com a eficiência na assistência especializada. Também para a próxima semana está previsto o início dos serviços do Ambulatório Oftalmológico, instalado no Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), responsável pelo atendimento pré-cirúrgico, cirúrgico e pós-cirúrgico.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o Maranhão vive um novo tempo. “Quando o governador Flávio Dino assumiu o cargo, em seu programa de gestão, a saúde já era uma prioridade. Hoje, cinco anos depois, vemos que esses investimentos continuam para deixar uma rede organizada, descentralizada, resolutiva e com estruturas modernas que fiquem como legado para a população”, destacou.

Ainda no mês de aniversário da cidade, o Governo do Estado entregará a Policlínica do Cohatrac, que funcionará no antigo Socorrinho. A unidade é fruto da parceria com a gestão municipal, e ofertará desde consultas especializadas a exames clínicos. Entre os serviços disponíveis à população da Região Metropolitana, estão especialidades como Cardiologia, Neurologia, Gastrenterologia, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia e Alergologia, além de serviços de imagem como Ultrassonografia, Raio-X, Endoscopia, Exames Clínicos e Laboratoriais.

Junto com a Policlínica, também será disponibilizado o Serviço de Pronto Atendimento 24h, com assistência médica nas áreas de Clínica Geral e Odontologia.

Mais assistência, Mais saúde

Para fora da capital maranhense, o governador Flávio Dino anunciou ainda a entrega do Hospital da Criança de Colinas. Com a estrutura, a região central do Maranhão passará a contar com um grande parque de saúde. “Atualmente, temos o Socorrão de Presidente Dutra, inaugurado pelo ex-governador Jackson Lago, com o acréscimo de uma Policlínica na cidade de Presidente Dutra, mediante emenda parlamentar do deputado federal Márcio Jerry. Isso se soma à Maternidade de Colinas, inaugurada pelo Governo do Maranhão, atendendo toda a região, recebendo casos de alta complexidade. Com isso, a região central estará bem atendida por esse conjunto de estruturas de alta importância”, finalizou o governador.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Quadras e praças esportivas voltam a funcionar nos Parques Rangedor, Itapiracó e Lagoa da Jansen

Após 99 dias seguidos de queda na taxa de contaminação pelo novo coronavírus no Maranhão, o governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (25), durante...
- Publicidade -