terça-feira, 11 de maio de 2021

Governo distribui novas doses de vacinas contra a Covid-19 no Maranhão

Governo distribui novas doses de vacinas contra a Covid-19 no Maranhão

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), deu continuidade, neste último fim de semana a mais uma fase de distribuição de novas doses de vacinas CoronaVac e AstraZeneca.

No sábado (24), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregou mais 2.030 novas doses de vacinas contra Covid-19 ao município de São Luís. As vacinas foram destinadas para imunização dos profissionais da educação da rede privada, conforme já pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Além da capital, os imunobiológicos foram distribuídos de forma simultânea, via aérea, para as Unidades Regionais de Saúde de Açailândia, Imperatriz, Balsas, Caxias, Timon, Presidente Dutra, Barra do Corda, São João dos Patos e Pedreiras.

A chefe do Departamento de Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, destaca que as vacinas contra a Covid-19 enviadas possibilitam a continuidade da campanha de vacinação.

“À medida que recebemos novas doses de imunizantes contra a Covid-19, aplicamos o nosso método de distribuição que tem sido muito eficiente, para que o processo de imunização da população maranhense tenha mais celeridade”, afirmou Halice Figueiredo.

No domingo (25), foram enviadas as doses para as regionais de Bacabal, Santa Inês, Zé Doca, Codó, Pinheiro e para o município de Alcântara.

Remessa

As vacinas distribuídas chegaram ao Maranhão na última sexta-feira (23). No novo lote, o Maranhão recebeu 86.600 doses de imunizantes, sendo 19.600 de CoronaVac e 67.000 de AstraZeneca.

– Publicidade –

Outros destaques