terça-feira, 23 de abril de 2024

Governo faz acordo e Hospital Aldenora Bello não irá suspender serviços

Hospital Aldenora Bello
(Foto: Reprodução)

A Fundação Antônio Dino emitiu uma nota de esclarecimento sobre a informação de que suspenderia as atividades de três serviços específicos do Hospital do Câncer Aldenora Bello conforme a carta enviada no dia 13 de julho à Secretaria Municipal de Saúde.

“A Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, vem informar à sociedade que nosso Hospital NÃO VAI FECHAR”, começa a nota.

Em seguida, a Fundação explica que houve uma negociação com o Governo do Maranhão que fez uma proposta para que o Aldenora Bello não suspendesse os serviços.

“Felizmente, desde o primeiro momento, fomos procurados pelo Governo do Maranhão para evitar a paralisação destes serviços diante do grave quadro financeiro que atingiu a entidade. A proposta inicial do Governo foi destinar os recursos do Fundo Estadual de Combate ao Câncer à Fundação, o que garantiria a continuidade do atendimento a toda sociedade”, afirma.

No entanto, a proposta feita pelo Governo depende ainda de muitos procedimentos para que o recurso seja repassado para o Hospital.

“Todavia, há procedimentos burocráticos necessários à destinação dos recursos, mesmo porque tal dinheiro é gerido por um conselho com representantes de diversas entidades, não apenas por membros do Governo”, explica.

No fim, a Fundação Antonio Dino ressaltou a importância da parceria com o Governo desde o início da gestão do governador Flávio Dino.

“A Fundação destaca, ainda, a parceria com o Governo do Maranhão, desde 2015, que permitiu a destinação de repasses financeiros e compra de novos equipamentos, fundamentais à assistência aos nossos pacientes”, concluiu.

– Publicidade –

Outros destaques