terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Governo inaugura nova sede dos Bombeiros Marítimos

A nova sede do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMAR), foi inaugurada na Avenida Litorânea, n° 200, em São Luís e 66 novos policiais civis foram empossados na última segunda-feira pelo Governo do Estado.

 

 

O número de homicídios em abril, quando comparamos com o mesmo mês no ano anterior, teve queda de 22%. “Com esses investimentos, os policias estão trabalhando mais e melhor, oferecendo um serviço público com mais qualidade para a sociedade”, afirmou o governador Flávio Dino.

 

A nova sede do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMAR) substituiu a antiga sede que funcionava no Forte de Santo Antônio, na Península da Ponta d’Areia. Mais ampla, a nova sede conta com instalações mais adequadas para o trabalho e o descanso dos servidores, além de uma localização privilegiada para o atendimento às ocorrências.

 

Dos 66 policiais empossados, foram: vinte delegados, 30 investigadores, dez peritos, quatro legistas, dois odontolegistas e um escrivão.

O incremento no efetivo de policiais tem o objetivo de melhorar o desempenho das investigações e ampliar a capacidade do atendimento oferecido à população. Agora são aproximadamente 2,4 mil policiais civis no estado.

– Publicidade –

Outros destaques