quarta-feira, 12 agosto, 2020
Início Carreiras Governo lança edital de credenciamento de professores para o IEMA Idiomas

Governo lança edital de credenciamento de professores para o IEMA Idiomas

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) lança, na tarde desta quarta-feira (22), o edital do processo de credenciamento de professores-formadores, no âmbito do Programa Bolsa-Formação. O objetivo é constituir um banco de cadastro para credenciamento de profissionais aptos a atuarem na oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs), de Língua Inglesa, oferecido pela unidade vocacional IEMA Idiomas.

As inscrições são gratuitas e ocorrem exclusivamente via internet, por meio do link credenciamentobolsa.iema.ma.gov.br, no período iniciado nesta quarta-feira (22) até sexta-feira (24).

A primeira etapa consiste em análise documental, considerando a pontuação por titulação e experiência profissional, de caráter classificatória e eliminatória. A segunda etapa será constituída por uma avaliação didática, seguida de entrevista.

O resultado da análise documental do credenciamento será divulgado no site do IEMA (www.iema.ma.gov.br) no dia 30 de julho de 2020. A interposição de recurso deverá ocorrer no dia 31 de julho de 2020, protocolada no link: https://credenciamentobolsa.iema.ma.gov.br/. A divulgação final do credenciamento ocorrerá no dia 5 de agosto de 2020 no site do IEMA.

Os profissionais credenciados e habilitados nas etapas serão convocados para desempenhar funções, quando confirmado o início de cursos a serem ofertados pelo IEMA Idiomas.

O IEMA Idiomas tem como objetivo promover o ensino de diversos idiomas para adolescentes, jovens e adultos maranhenses, com foco na efetivação do ler, escrever, ouvir e falar em reais situações comunicativas, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades linguísticas. A meta é proporcionar, além do conhecimento linguístico, o aprimoramento da formação profissional, cultural e social, integrando os estudantes a uma sociedade plural e globalizada.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Corte de água por falta de pagamento está suspenso por 15 dias em Balsas

Conforme proposta apresentada pelo Ministério Público do Maranhão, em reunião virtual realizada na manhã desta terça-feira, 11, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto...
- Publicidade -